5% OFF no Boleto Bancário. Entrega Grátis para São Paulo-Capital em compras acima de R$ 100,00.
Cha verde, muito utilizado pelos indianos e chineses há pelo menos 4 mil anos, o cha verde sempre esteve associado a propriedades medicinais, foi usado para tratar desde males digestivos até problemas de pele. Nos últimos anos diversos estudos têm comprovado um a um os principais benefícios do cha verde, principalmente para a manutenção da saúde e da boa forma.
Uma lenda da mitologia chinesa diz que no ano de 2737 a.C, o imperador Shennon costumava tomar água fervida para ter longevidade e uma vida mais saudável. Em uma tarde, enquanto ele fervia sua água, algumas folhas voaram e caíram em seu pote. Ele experimentou e adorou o sabor, batizando esse chá de "bebida dos céus".
o cha verde divide opiniões quanto ao seu sabor: há aqueles que adoram, e aqueles que odeiam, o gosto do cha verde é considerado amargo. Portanto, para aqueles que não suportam o sabor do cha verde, ou mesmo para aqueles que não têm o tempo de preparar o chá, o cha verde em capsula é sem dúvidas a melhor opção.
O cha verde é uma erva natural, mundialmente, reconhecida pelos benefícios que leva ao corpo. As suas folhas, de camellia sinensis, têm alta concentração de catequinas, um poderoso antioxidante que elimina as toxinas maléficas ao corpo, podendo até ajudar na prevenção contra o câncer. Ademais, a grande presença de cafeína torna o cha verde um estimulante para a queima de calorias.
Entretanto existe uma questão que limita a ingestão precisa de cha verde, para que o resultado apareça como o desejado, o seu sabor. Nessa situação, o cha verde em capsula tona-se a opção mais procurada nas nas lojas de produtos naturais ou para emagrecer.
O cha verde em capsula possui as principais substâncias positivas da camellia sinensis, que são a cafeína, a teanina e catequinas.
Continue lendo, pois mais para frente você vai conhecer com mais profundidade sobre o cha verde em capsula, mas antes é interessante que conheça o produto responsável sua origem.
Apesar do cha verde ser muito conhecido e, realmente, ótimo para quem esta em processo de emagrecimento, ele não serve apenas para isso, os benefícios do cha verde vão além.
O cha verde, que também é conhecido como a "bebida dos céus", tem propriedades que ajudam na aceleração do metabolismo, quebram as gorduras do corpo, auxilia na digestão, protege o cérebro das doenças degenerativas e combate o colesterol.
Contrário de outros chás que, ao solucionar um problema, fazem por aumentar a produção de suco gástrico do estômago, o cha verde tem uma forte atuação para a regularização da flora intestinal. A consequência é a esperada, uma melhora no funcionamento de todo o intestino e a manutenção dos índices de bactérias microbiotas, benéficas ao organismo humano.
Ademais, o cha verde também serve como auxílio para o tratamento contra inflamações, podendo até evitar o congestionamento das artérias. O seu consumo, no lugar do café, vem baixando os níveis de incidência de infartos.
Montamos uma pequena lista para que você compreenda melhor para que serve o cha verde:
O cha verde em capsula surge através do extrato cha verde ou das suas folhas secas em pós. Independente de qual seja a forma, ambas são apresentadas de forma concentrada.
Dependendo de qual seja a marca escolhida, as cápsulas podem conter ingredientes diferentes, por isso, é importante checar se existe a presença de, ao menos, uma dessas três substâncias: cafeína, a teanina e catequinas.
Existem cha verde em capsula que não contam com a presença da cafeína, destinada a pessoas que tem sensibilidade a essa substância. Então, se você não se dá muito bem com esse ingrediente, opte pelas cápsulas que tem apenas teanina e catequinas.
De acordo com pesquisas, as fórmulas concentradas do cha verde em capsula têm o mesmo efeito encontrado no chá, apesar da bebida poder oferecer outros pontos positivos ao corpo, como o relaxamento. A quantidade de polifenóis das cápsulas de cha verde podem variar bastante.
Por essa razão, não é recomendável ultrapassar a dose diária de 1000 mg. Outro ponto: dependendo de qual marca seja escolhida e pode ser preciso tomar de 1 a 2 cápsulas ao longo do dia.
O ideal, caso o seu objetivo seja perder peso, é consumir cerca de 500 a 700 mg deste produto diariamente. Caso você consuma uma quantidade menor, é preciso optar pela presença de outros estimulantes metabólicos na sua dieta, como a cafeína, só assim existirá um efeito visível.
O cha verde em capsula pode levar ao seu corpo os mesmos benefícios presentes no chá verde (bebida). A sua formulação de forma concentrada e simples, oferece uma maneira mais fácil de consumo do cha verde, de forma que os seus benefícios realmente sejam alcançados.
Ingerir 2 cápsulas ao dia.
O cha verde em capsulas não é recomendado para o público que possui problemas com a coagulação sanguínea. As cápsulas, com concentração de cafeína, muitas vezes, são vistas como prejudiciais para as grávidas, para as pessoas hipertensas, ansiosas e para crianças.
Lembre-se, também, que até os melhores remédios podem causar efeitos adversos quando utilizados de maneira incorreta. Por isso, nunca utilize uma dose maior do que a recomendada, isso não fará com que os resultados cheguem mais rápido, mas sim com que eles não cheguem.
"Gestantes, nutrizes e crianças, somente devem consumir este produto sob orientação de médico ou nutricionista."
Extrato aquoso de chá verde desidratado, maltodextrina, antiumectante dióxido de silício. Cápsulas: Gelatina e Água.
Após aberto, manter bem fechado em local fresco, seco e livre de raios solares.
Fabricado por: Indústria Ipanema Nutrition EIRELI CNPJ 17.821.568/0001-76
Registro ANVISA: 672240013
Farmacêutico Responsável técnico: Ricardo Silveira Leite CRF-SP: 26046